“As Naus de Verde Pinho”

EXERCÍCIOS FINAIS DO 1.º PERÍODO DO CURSO BÁSICO DE TEATRO - 6.º A

10 de Dezembro I Auditório da Tasca das Artes

Os alunos do 6.º A apresentaram o exercício As Naus de Verde Pinho, a partir do poema de Manuel Alegre. O trabalho explorou a dimensão poética da representação, transformando o texto poético em discurso dramático através do corpo e da voz. A criação valorizou o ritmo e a musicalidade da palavra em palco, articulando som, movimento e tempo teatral na construção da cena. Mais do que uma evocação histórica, o exercício propôs uma leitura cénica do imaginário marítimo português, onde a memória coletiva, os medos e o horizonte de esperança ganharam forma em cena.

Ficha artística: 
Texto — Manuel Alegre
Encenação e Pedagogia - Interpretação e Movimento — Ana Cristina Figueiredo

Interpretes — Alexandre Zhuo, Ayusma Tamang, Dinis Rebelo, Diogo Courinha, Gabriel Mota, Iago Silva, Isabela Soares, Júlia Silva, Mara Sousa, Maria Aboim, Maria Vitória Rainho, Mariana Monteiro, Rodrigo Gomes, Rodrigo Macário e Tymofii Tryfiltsev.

Cenografia e Vídeo– Vasco Letria
Cartaz e fotos – André Mantas
Ilustração — Ana Frois

Estas apresentações constituíram um momento de partilha do trabalho pedagógico e artístico desenvolvido no âmbito do Curso Básico de Teatro, valorizando a criação, a reflexão e a evolução artística dos estudantes. 

Apoio - Tasca das Artes

Agradecimentos - Teresa Sobral, Vasco Letria, André Mantas, Alexandra Rodrigues, Mara Dias e Nuno Veiga